sábado, janeiro 15, 2005

Maremoto

A cada dia fico mais louco da vida com esta sociedade abstrata. Não dá para entender. Com 90 milhões de brasileiros que não tem como passar o mês, 23 milhões que passam fome, e 50 milhões que são miseráveis, nossos compatriotas ficam mandando aviões carregados com comida, remédio e dinheiro para os países afetados pelo maremoto... E o mais engraçado, pesquisa mostra que se cada brasileiro cedesse R$ 14 mensais para um indigente, a fome no Brasil estaria totalmente erradicada. Mas isso nem pensar... Isso não dá ibope... Com isso não se aparece na televisão... Porque os tupiniquins não deixam os países ricos do G9 cuidarem disso, já que estamos entre os vinte países mais POBRES do mundo? Acredito que os países atingidos precisem de toda a ajuda possível mas, e nós, não precisamos? PORQUE ajudar um tailandês e não um brasileiro? PORQUE mandar comida para a India e não para os mendigos de São Paulo? PORQUE enviar remédios para o exterior e não para nossos hospitais e postos de saúde? PORQUE se increver para trabalhar como voluntário na indonésia e não no nordeste? Simples: porque os brasileiros são burros e mesquinhos. O que? como você diz isso? Que horror!!! Infelizmente parece essa ser a única resposta. Aqui mesmo, nessa cidade pobre (de alma) em que eu moro, existe gente fazendo campanha para arrecadação, sendo que existe 6.872 famílias em condições consideradas "de pobreza" na cidade. Mas talvez seja melhor ajudarmos a Ásia mesmo... assim não lembraremos da miséria que nos ronda... Como dizia a Legião em Perfeição:" Vamos celebrar a estupidez humana..."

7 Comments:

Blogger lismdf said...

Sem dúvida alguma.E isso vem acontecendo a anos.O brasileiro recusa-se a ajudar seu proprio povo por que ele acha que precisa de uma grande catástrofe para que isso aconteça.

2:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

www.japagirl_lozinha.blogger.com.br

Obrigada pela visita no meu blog... Gostei muito do seu...
A respeito desse seu post, o problema é que muitos já se acostumaram com a miséria alheia nesse país, e o Tsunami deixou muitas pessoas comovidas, mas muitas se esquecem que dentro do próprio país tbm há miséria....
Isso é mesmo muito revoltante.......
Japa Girl

4:07 PM  
Blogger walterbrooks6677 said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:25 AM  
Blogger mauricewashington3580 said...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

3:15 PM  
Blogger tandyjackson69302165 said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:17 AM  
Anonymous Dé! :) said...

Acho que ninguém do Brasil percebe as merdas que acontecem aqui. O povo só se acha brasileiro na época da copa.
Conheci um alemão, e perguntei pra ele o que ele pensava do Brasil. ele disse:
"Um pouco melhor que a África"
fiquei puta com isso meu >.<
talvez se a mídia mostrasse o povo que realmente trabalha aqui, ao invés de ficar mostrando essas merdas de canavalescos fazendo a merda do carnaval, acho que seria um grande passo pra mudança.

1:05 PM  
Blogger Marco Paulo said...

Cara, Brasil entre os 20 mais pobres foi triste viu.

10:08 AM  

Postar um comentário

<< Home